Câmara Municipal de Rio Negro realiza primeira sessão ordinária de 2026
A Câmara Municipal de Rio Negro realizou, na última terça-feira, 03, a primeira sessão ordinária do ano de 2026, dando continuidade aos trabalhos legislativos da 36ª Legislatura (2025–2028).
Durante a sessão, foram apresentados quatro projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo, incluindo matérias relacionadas a alterações no Plano Plurianual (PPA), Diretrizes Orçamentárias (LDO), abertura de crédito adicional especial e ajustes legislativos de interesse administrativo e social.
Também foram protocolados e lidos em Plenário quatro requerimentos, entre eles pedidos de votos de louvor e congratulações, solicitação de informações técnicas ao Poder Executivo e um requerimento de urgência para tramitação de projetos de lei.
Além disso, os vereadores apresentaram 16 indicações, abrangendo diversas áreas de interesse público, como infraestrutura urbana e rural, pavimentação, manutenção de estradas, acessibilidade, saúde, iluminação pública, mobilidade urbana, drenagem, resíduos sólidos, segurança viária e melhorias em espaços públicos e equipamentos comunitários.
A sessão também contou com a participação da comunidade por meio da Tribuna Livre, onde o cidadão Jair Hinke abordou a temática “transporte público e fiscalização das calçadas obstruídas por comerciantes e a falta de acessibilidade para pessoas com deficiência ou baixa mobilidade”.
Prestigiando a primeira sessão de 2026, o prefeito, Alessandro von Linsigen, secretários municipais e demais cidadãos compareceram à reunião