Subtenente Costa Pires é homenageado com Votos de Louvor e Congratulações

por Chayenne E Cardoso publicado 29/02/2024 10h45, última modificação 29/02/2024 14h44

A última Sessão Ordinária, 26, foi marcada pela entrega de Certificados de Votos de Louvor e Congratulações na Câmara Municipal de Rio Negro (CMRN). A homenagem é concedida para cidadãos que contribuem para o desenvolvimento e melhora do município de Rio Negro.

O Subtenente Sergio Rodrigo da Costa Pires, Adjunto de Comando do 5º Regimento de Carros de Combate, foi homenageado pela sua trajetória como atleta, mas principalmente pelas ações de arrecadação de alimentos em Mafra e Rio Negro.

Após receber uma carta de uma criança pedindo comida como presente de Natal, Costa Pires iniciou as suas campanhas de arrecadações em 2018. Até 2024, foram mais de 17 toneladas de alimentos.

Sua última competição foi a ultramaratona Paraná 24h, realizada no recanto Marista em Almirante Tamandaré-PR. Ao percorrer incríveis 151 km, com 236 voltas na pista, o subtenente Costa Pires alcançou o 2º lugar na prova. Para esse desafio, arrecadou 30 cestas básicas e 325 litros de leite integral, contribuindo para amenizar as dificuldades enfrentadas por famílias em situação de vulnerabilidade em Rio Negro e Mafra.

-  O que me motivava percorrer distâncias maiores é a imagem das entregas de alimentos nas casas das pessoas. Aquela imagem faz eu não desistir, porque tem pessoas que me apoiam e tem pessoas que esperam as doações. Esse é meu propósito: ajudar as pessoas – enfatizou Subtenente Costa Pires.

Segundo o Vereador proponente, Elcio Colaço, a conquista não apenas enaltece o nome de Rio Negro, mas também serve como inspiração para a comunidade, destacando a importância do espírito esportivo e da superação de desafio.