Projeto de Lei que institui Prêmio Mulher Destaque é aprovado

por Chayenne E Cardoso publicado 29/04/2024 08h16, última modificação 29/04/2024 08h16

Os Vereadores da Câmara Municipal de Rio Negro aprovaram o Projeto de Lei Nº 012/24 na última Sessão Ordinária, 23. O Projeto de Lei institui o Prêmio Mulher Destaque no município – o qual homenageará mulheres que tenham se destacado profissionalmente ou prestado relevantes trabalhos na área social.

Com o objetivo de valorizar a mulher no contexto da cidadania, a Procuradora da Mulher, Vereadora Maria Celia Conte, foi a autora do PL por entender a necessidade de valorizar e incentivar a participação das mulheres na sociedade. Segundo Maria Celia, a homenagem pode servir como motivação para outras mulheres.

O prêmio será entregue em março – mês comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março – com a entrega de certificado. Para essa homenagem, será organizado uma Sessão Solene ou Especial realizada pelo Poder Legislativo, por meio da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Rio Negro.

A escolha das homenageadas será feita de forma democrática. Cada Legislador terá direito a uma indicação anual. As indicações serão realizadas mediante requerimento encaminhado ao Presidente da Mesa Diretora que encaminhará para análise e deliberação de uma Comissão Especial – composta por três vereadores e presidida pela Procuradora da Mulher.

Por unanimidade, os Vereadores aprovaram o PL e ressaltaram a importância das mulheres para o desenvolvimento e crescimento do município de Rio Negro.