Professora do Projeto Dança na Escola recebe Moção de Aplausos

por Chayenne E Cardoso publicado 06/03/2024 14h40, última modificação 06/03/2024 14h46

A Câmara Municipal de Rio Negro homenageou a professora Cristiane Carvalho na última Sessão Ordinária, 05. A Moção de Aplausos foi concedida pela realização do projeto Dança na Escola que completou dez anos e beneficia alunos da Rede Pública de Ensino de Rio Negro.

Essa homenagem foi uma proposição da Vereadora Isabel Grossl com o apoio dos demais legisladores rioregrenses. Após seu expediente e de forma voluntária, Cristiane iniciou as turmas para incentivar as crianças a descobrirem na dança uma nova forma de se relacionarem com seus colegas e toda comunidade.

Com esse projeto além das aulas semanais, onde são trabalhados o desenvolvimento corporal e as coreografias, a Professora Cristiane organiza o Festival de Danças para apresentação a comunidade aos finais de ano.  As aulas inicialmente atendiam as crianças do ensino fundamental séries iniciais, com o passar dos anos e não querendo deixar as crianças que concluíam o ensino fundamental séries iniciais sem a participação, a Professora abriu turma para as séries finais.

Para a Vereadora Isabel, o trabalho voluntário de Cristiane não apenas promove a arte e cultura, mas também fortalece o desenvolvimento educacional e emocional dos estudantes, sendo digno de reconhecimento público e incentivo.