Procuradoria da Mulher realiza Sessão Especial em comemoração ao mês da mulher

por Chayenne E Cardoso publicado 01/04/2024 10h46, última modificação 01/04/2024 10h46

A tarde de quarta-feira, 27, foi marcada pela Primeira Sessão Especial da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Rio Negro. O evento homenageou 13 mulheres que diariamente fizeram e fazem a diferença para o município de Rio Negro.

A Procuradora da Mulher, Ver. Maria Célia Conte, realizou a sessão com o objetivo de valorizar a luta diária das mulheres. Segundo Maria Célia, nos próximos dias, um Projeto de Lei será protocolado na CMRN criando a obrigatoriedade da realização da Sessão Especial no mês de março, assim homenageando e valorizando as mulheres que diariamente lutam e trabalham em prol do município.

O vice-presidente da CMRN, João Pedro de Amorim, representou o Poder Legislativo no ato com a presença dos vereadores Marcelo Wotroba e Isabel Grossl. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Alessandro von Linsingen, a responsável pelo Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres, Eva Mariane Lopes de Oliveira, representando a Deputada Estadual Flávia Francischini, o assessor parlamentar Jonathan Willian dos Santos Ducate.

Também tiveram a participação de representantes da Câmara Municipal de Mafra, Secretaria Municipal de Educação de Rio Negro, Associação Empresarial de Rio Negro, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Rio Negro, Clube Soroptimista e Conselho Tutelar.

Para finalizar as homenagens, Camila e Natalia se apresentaram com gaita e violão e emocionaram a todos.

As homenageadas foram:
- Camila e Natalia (Grupo Musical Meninas de Rio Negro).
- Juliana Wilczek de Oliveira (Historiadora)
- Cintia Maria Cordeiro (Historiadora)
- Rosa Maria de Freitas Terres (Trabalhos Voluntários)
- Aldira da Silveira Perreto (Artesã e Empresária)