Presidente da Câmara participa de reunião para fortalecer a Educação Estadual

por Chayenne E Cardoso publicado 13/03/2024 14h32, última modificação 13/03/2024 14h32

Em um encontro estratégico ocorreu na última terça-feira, 12, o Presidente da Câmara Municipal de Rio Negro, Ver. Elcio Colaço, esteve em reunião com o Secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda, o Chefe de Núcleo Regional de Educação (NRE) da Área Sul, Eliandra Francielli Bini Jaskiw, o Deputado Thiago Bührer na Secretaria Estadual de Educação em Curitiba. O foco do encontro foi discutir soluções e prioridades relacionadas à Educação Estadual

Um dos pontos de destaque foi o programa "Escola Mais Bonita". Segundo Colaço, o programa visa não apenas garantir um ambiente mais agradável e propício ao aprendizado, mas também promover o orgulho e o bem-estar dos alunos, professores e funcionários. Durante a reunião, Secretário Estadual, Roni Miranda, enfatizou a importância de investimentos nessa área e anunciou planos para ampliar e aprimorar o programa.

Além disso, a reunião abordou questões cruciais relacionadas à demanda das escolas, buscando identificar e solucionar desafios que impactam diretamente a qualidade da educação oferecida. O Deputado Thiago Bührer reiterou seu compromisso em defender políticas públicas voltadas para o fortalecimento do Sistema Educacional. Já o Presidente da CMRN, Ver. Elcio Colaço, destacou a importância de parcerias entre o Poder Legislativo e Executivo Municipal para atender às necessidades locais.

Essa reunião evidência o compromisso e a união de líderes em prol do fortalecimento da educação estadual, refletindo o empenho conjunto em construir um futuro melhor para todos os envolvidos no processo educacional.