Poder Legislativo participa de reunião sobre o Combate à Dengue

por Chayenne E Cardoso publicado 08/03/2024 09h42, última modificação 08/03/2024 09h42

A manhã da última quinta-feira, 07, foi marcada pela reunião de enfrentamento da Dengue na Prefeitura Municipal de Rio Negro. O Presidente da Câmara, Ver. Elcio Colaço, representou o Poder Legislativo e levou a preocupação dos legisladores em relação à doença.

Atualmente, a situação do município está tranquila. O plano de ação estabelecido visa promover um maior engajamento da população no combate ao Aedes aegypti.  O próximo passado do Poder Executivo será a distribuição de materiais informativos em diversos locais.

Também serão realizadas ações de conscientização com alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Durante o encontro foram tratadas novas metodologias, ideias e ações para o enfrentamento da Dengue no município. O plano define ações de prevenção e controle, fortalecendo a articulação das diferentes áreas e serviços no município.

Uma força-tarefa está sendo montada em Rio Negro. Entre as ações estipuladas está a criação de uma central online para gerar um atendimento facilitado via WhatsApp aos cidadãos que buscam por informações sobre a Dengue. Em breve o número de contato será divulgado. Além disso, os trabalhos das equipes de combate às endemias serão reforçados com o uso de recursos tecnológicos, como o drone.