Procuradoria da Mulher participa de ação em prol a luta conta à violência as mulheres

por Mariléia Aparecida Pimentel Hirt publicado 13/03/2023 08h10, última modificação 13/03/2023 09h06

A manhã de sexta-feira, 10, foi marcada por uma ação conjunta em prol da luta contra à violência as mulheres na praça João Pessoa.

Com panfletagem e conversação, o objetivo foi divulgar e informar a população sobre os diretos das mulheres na praça João Pessoa.  Representando o Poder Legislativo, a Procuradora, Vereadora Maria Célia Conte, e a Vereadora Isabel Cristina Grossl participaram do evento.

-  A luta pelos diretos e espaço das mulheres é antiga. Precisamos desenvolver políticas públicas para melhorar as condições de vida das mulheres em nosso país – destacou a Procuradora da Mulher, Vereadora Maria Célia Conte.

A ação foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com o Conselho Municipal da Cidade, Secretaria de Assistência Social, CREAS, Clube Soroptimistas, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Vereadores.  Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Carla Kiatkoski, ações como essa são fundamentais para apresentar os serviços prestados pelo município e também para esclarecer dúvidas da população em geral.

O Prefeito, James Karson Valério, e o vice-prefeito Alessandro von Linsingen também participaram do evento.

Durante o mês de março ocorrerão diversas atividades e ações para marcar o Dia Internacional da Mulher – 08 de março.