Hospital Bom Jesus é tema de reunião do Conselho Municipal de Saúde

por Chayenne E Cardoso publicado 04/03/2024 14h37, última modificação 04/03/2024 14h37

Na última sexta-feira, 01, o Conselho Municipal de Saúde realizou uma reunião extraordinária sobre a situação financeira do Hospital Bom Jesus de Rio Negro. Com a presença dos vereadores rionegrenses, a atual Administração do HBJ apresentou um balanço de atendimentos e das dificuldades financeiras.

A partir de agosto de 2023, o HBJ teve uma queda nos atendimentos – cirurgias gerais. Com a saída do Pronto-Atendimento e sem o repasse do Poder Executivo, o HBJ precisava manter o número de atendimentos para não ter prejuízos financeiros – situação que não ocorreu.

Para não fechar as portas, a atual Presidência do HBJ está em busca de um termo de fomento com o Poder Executivo.  Durante a reunião, a equipe do HBJ apresentou as ações atuais para manter a unidade de saúde em funcionamento e estratégias para sair da crise financeira.

Os Vereadores João Alves, João Pedro de Amorim, Elcio Colaço, Isabel Grossl e Maria Celia Conte, cientes da importância do Hospital Bom Jesus para a comunidade, estão buscando metidas eficazes para a continuidade dos serviços de saúde prestados à população.